.Um Fórum onde podes ver o que a JSD do Distrito de Setúbal fez, defendeu e irá realizar. Contigo e para Ti!

.pesquisar

 

.Janeiro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.É POR TI...Que Dizemos...Que Fazemos!

. NOVO BLOG

. Marcelo Rebelo de Sousa e...

. MARCELO REBELO DE SOUSA E...

. DEBATE SOBRE EDUCAÇÃO

. Assembleia do Cidadão no ...

. CO-INCINERAÇÃO- DESAFIO A...

. NOVO AEROPORTO- A VITÓRIA...

. Comunicado- OE2008- AFINA...

. CAMPANHA DE VERÃO DA JSD-...

. ESTE GOVERNO ESTÁ A MATAR...

.arquivos

. Janeiro 2009

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Novembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2008

CO-INCINERAÇÃO- DESAFIO AO PRIMEIRO MINISTRO SÓCRATES

Tivemos hoje conhecimento da decisão do Supremo Tribunal Administrativo que deu luz verde à co-incineração na cimenteira da Secil – Arrábida. Esta decisão permite o reinício da queima de resíduos industriais perigosos em pleno Parque Natural da Arrábida.

 

Nesse sentido, para além de publicamente assumirmos a nossa divergência quanto à decisão de se optar pelo processo de co-incineração, pois entendemos que Portugal poderia assumir outros caminhos no que a esta matéria diz respeito, cabe-nos realçar sobretudo a cegueira política e a incompetência governamental na forma obstinada de querer manter uma unidade desta natureza no meio de um activo ambiental tão precioso como é a Arrábida.

 

Porque entendemos que no Parque Natural da Arrábida não só não deve existir co-incineração, como também devem ser criadas condições para a deslocalização da cimenteira para outro local, com o objectivo de preservar um Meio que NÂO sendo somente um pulmão da nossa região é também um local turístico que deve ser preservado e onde se deve investir, numa lógica sempre subordinada ao conceito de desenvolvimento sustentável.

 

No entanto, o nosso Desgoverno não percebe isto, porque parece não conhecer o país que devia governar e, sobretudo, prefere não ouvir a população que devia representar.

 

É nesse sentido que lançamos o desafio ao Primeiro Ministro, José Sócrates, que venha com a JSD do Distrito de Setúbal conhecer este Património Ambiental que é o Parque Natural da Arrábida, e que passe connosco um fim de semana acampado (completamente livre de despesas, pois temos muito gosto em oferecer a estadia e alimentação), para se aperceber de mais uma asneira que está a fazer no exercício das suas funções.

 

Esperamos que aceite.

publicado por jsdsetubal às 13:47

link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Jorge Tavares a 18 de Janeiro de 2008 às 00:25
Caros amigos,

Deixem antes de mais dar os parabéns à distrital pelo excelente comunicado emitido.
O assunto Co-inicineração não é recente e irá continuar a ser badalado até, tal como as pessoas com a lei anti-tabaco se habituarem que um dia teria mesmo de avançar.
Espero que percebam que não tenho opinião formada sobre o assunto, ainda não tenho! Ainda...

No entanto, e embora não tenha a tal opinião formada, temos de ver a abrangente ambiental da instalação do mesmo processo num dos poucos corações verdes que temos em Setúbal.

Não devemos deixar este assunto morrer...
Devemos ter acções, conferências e outros formas de "publicitar o mesmo".

Aguardo mais informação para poder comentar..., mas seria engraçado elaborar um documento ou mesmo um dossier sobre o assunto...

Abraços

Comentar post

.Links e Blogs JSD/PSD

.Contador

Free Cell Phones
Cell Phones