.Um Fórum onde podes ver o que a JSD do Distrito de Setúbal fez, defendeu e irá realizar. Contigo e para Ti!

.pesquisar

 

.Janeiro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.É POR TI...Que Dizemos...Que Fazemos!

. NOVO BLOG

. Marcelo Rebelo de Sousa e...

. MARCELO REBELO DE SOUSA E...

. DEBATE SOBRE EDUCAÇÃO

. Assembleia do Cidadão no ...

. CO-INCINERAÇÃO- DESAFIO A...

. NOVO AEROPORTO- A VITÓRIA...

. Comunicado- OE2008- AFINA...

. CAMPANHA DE VERÃO DA JSD-...

. ESTE GOVERNO ESTÁ A MATAR...

.arquivos

. Janeiro 2009

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Novembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quinta-feira, 12 de Julho de 2007

Academia de Política I

                                    

No âmbito do seu Projecto Autárquico, teve lugar na Pousada da Juventude de Almada, a 1ª Academia Política da Distrital de Setúbal da JSD, e juntou meia centena de jovens, que durante 2 dias tiveram formação com vista a dar-lhe maiores competências para aqueles que serão futuros dirigentes políticos e potenciais autarcas.

 Tendo sido realizados 4 módulos de formação- A Arte da Comunicação (formador: Rodrigo Moita de Deus, ex-jornalista e assessor da Fundação Champallimaud); Marketing Político (formador: Carlos Coelho, Eurodeputado); Ser Político (formador: Luis Rodrigues, Deputado e Secretário-Geral Adjunto do PSD); Comunicação Social (formador: Carlos Mendonça, jornalista)- teve no 2º dia, os participantes a possibilidade de testar alguns dos conhecimentos adquiridos, através da realização de simulações de debates parlamentares.

Este momento serviu para demonstrar que na Política, os Políticos não são todos iguais, na exacta medida que há quem se esforce por preparar futuros Autarcas que sejam capazes de exercer as suas funções com maior competência, maior dedicação, maior disponibilidade para representar a população que os elegem. E que na Política, as Novas Gerações estão cada dia mais capazes de assumir a responsabilidade de uma Cidadania Participada, Activa e Inconformada.

 Esta acção de formação serviu também para mostrar que os jovens não estão demitidos da Política, na exacta medida em que se saiba cativá-los para uma nova forma de exercê-la. Tendo tido a participação de meia centena de jovens, entre os 17 e os 29 anos, que pagaram para receber formação, este momento demonstra que há Futuro nesta actividade nobre, e que os cidadãos podem confiar nas Novas Gerações, pelo seu empenho, pela sua garra, pela sua coragem e determinação na construção de um projecto de desenvolvimento civilizacional da nossa terra.

A iniciativa teve na sessão de abertura o Presidente da Distrital de Setúbal do PSD, Bruno Vitorino, e que contou no seu encerramento, com a presença do 1º Vice-Presidente da Comissão Política Nacional do PSD, Azevedo Soares.

    

      

    

                              

                        

  

 

publicado por jsdsetubal às 14:53

link do post | comentar | favorito
|

.Links e Blogs JSD/PSD

.Contador

Free Cell Phones
Cell Phones