COMUNICADO
Acerca do Encerramento do S.A.P. do Centro de Saúde do Seixal e de Corroios
A Comissão Política Distrital de Setúbal vem por este meio manifestar a sua profunda indignação, e lançar o seu grito de revolta e incredibilidade, face a mais uma decisão inqualificável do Ministério da Saúde, neste caso ao encerrar os Serviços de Atendimento Permanente (SAP) dos Centros de Saúde do Seixal e de Corroios.
Esta medida mostra claramente que o Sr. Ministro Correia de Campos para tentar dar saúde aos cofres do Ministério procura debilitar a saúde dos Portugueses.
É que se há matérias onde não podem existir medidas economicistas são aquelas que são essenciais para o assegurar da vida humana, e com este desgoverno que está à frente do Ministério da Saúde e do Governo de Portugal, o que fica claro, é que para os governantes é mais importante o dinheiro que as pessoas e mais prioritário gerar menos déficit no orçamento do que promover maior bem-estar social.
Nós não nos podemos conformar, associamo-nos aos protestos dos Utentes (que não vivem no Deserto, nem são portugueses de 2ª) e exigimos que esta decisão seja revogada, e que haja da parte do Primeiro Ministro, José Sócrates, uma tomada de posição firme sobre a Política de Saúde para Portugal.
Com uma certeza, a melhor medida a tomar neste Sector é mesmo a demissão do actual Ministro da Saúde!
Setúbal, 18 de Julho de 2007
Pela CPD/JSD de Setúbal
O Presidente,
Nuno Matias